O padrão da raça de AKC

Dachshund AKC Raça Padrão

O padrão da raça de AKC

 

Aparência geral
Baixo a terra, longo no corpo e curto da perna, com desenvolvimento muscular robusto; A pele é elástica e maleável sem enrugamento excessivo. Aparecendo nem aleijado, estranho, nem apertado em sua capacidade para o movimento, o Dachshund é bem equilibrado com carro de cabeça ousado e confiante e inteligente, expressão facial alerta. Seu espírito de caça, bom nariz, língua alta e construção distinta torná-lo bem adaptado para o trabalho abaixo do solo e para bater o arbusto. Seu nariz afiado dá-lhe uma vantagem sobre a maioria de outras raças para arrasto. NOTA: Na medida em que o Dachshund é um cão de caça, as cicatrizes de feridas honrosas não devem ser consideradas uma falha.

Size, Proportion, Substance
Bred e mostrado em dois tamanhos, padrão e miniatura; Miniaturas não são uma classificação separada, mas competir em uma divisão de classe para "11 quilos e menos em 12 meses de idade e mais velhos." Peso do tamanho padrão é geralmente entre 16 e 32 quilos.

Cabeça
Visto de cima ou de lado, a cabeça afila uniformemente até a ponta do nariz. Os olhos são de tamanho médio, amendoados e de borda escura, com uma expressão enérgica e agradável; Não piercing; Muito escura. Os ossos da ponte sobre os olhos são fortemente proeminentes. Os olhos da parede, exceto no caso dos cães dappled, são uma falha séria. As orelhas são colocadas perto do topo da cabeça, não muito para frente, de comprimento moderado, arredondadas, não estreitas, pontudas ou dobradas. Sua carruagem, quando animado, é com a borda dianteira apenas tocando a bochecha para que as orelhas emolduram o rosto. O crânio é ligeiramente arqueado, nem muito largo nem muito estreito, e inclina-se gradualmente com pouco parar perceptível no focinho finamente formado, ligeiramente arqueado , Dando uma aparência romana. Os lábios são bem esticados, bem cobrindo a mandíbula inferior. Narinas bem abertas. Jaws abertura ampla e articulada bem atrás dos olhos, com fortemente desenvolvidos ossos e dentes. Dentes - Poderosos dentes caninos; Os dentes se encaixam bem juntos em uma mordida de tesoura. Uma mordida mesmo é uma falha menor. Qualquer outro desvio é uma falha grave.  

Pescoço
Longo, musculoso, de corte limpo, sem barbela, ligeiramente arqueado na nuca, fluindo graciosamente nos ombros sem criar a impressão de um ângulo reto.

Tronco
O tronco é longo e totalmente musculoso. Quando visto de perfil, a parte de trás encontra-se na linha mais reta possível entre a cernelha eo lombo curto, muito ligeiramente arqueado. Um corpo que pendura frouxamente entre os ombros é uma falha séria.  Abdomen - Levemente elaborado.

ANTERIORES
em trabalhos subterrâneos eficaz, a frente deve ser forte, profunda, longa e limpa musculado. Quartéis em detalhe: Peito - O osso do peito é fortemente proeminente na frente de modo que em cada lado uma depressão ou covinha aparece. Quando visto da frente, o tórax aparece oval e se estende para baixo até o ponto médio do antebraço. A estrutura envolvente das costelas bem arqueadas parece completa e oval para permitir, por sua ampla capacidade, o desenvolvimento completo do coração e dos pulmões. A quilha funde-se gradualmente na linha do abdômen e estende-se bem além das pernas dianteiras. Visto de perfil, o ponto mais baixo da linha do peito é coberto pela perna da frente. Lâminas de ombro - largas, largas, Bem colocado e firmemente colocado sobre o tórax totalmente desenvolvido, bem ajustado na cernelha, equipado com músculos duros ainda flexível. Braço Superior - Com o mesmo comprimento que a omoplata e em ângulo reto com o último, forte de osso e duro de músculo, situado próximo às costelas, com cotovelos próximos ao corpo, mas capaz de livre circulação.Antebraço Curto; Fornecido com os músculos duros contudo flexíveis na parte dianteira e na parte externa, com tendões firmemente esticados no interior e na parte traseira, curvado ligeiramente para dentro. As articulações entre os antebraços e os pés (pulsos) estão mais próximas do que as articulações dos ombros, de modo que a frente não parece absolutamente reta.As omoplatas inclinadas, Os braços e os antebraços curvos formam parênteses que encerram a caixa torácica, criando a correta "frente envolvente". A fadiga é uma falha desqualificadora. Pés: As patas dianteiras estão cheias, apertadas, compactas, com dedos bem arqueados e almofadas resistentes e grossas. Eles podem estar igualmente inclinados um pouquinho para fora. Existem cinco dedos, quatro em uso, junto com um arco pronunciado e pregos fortes e curtos. Podem ser removidos os ergôs frontais. Junto com um arco pronunciado e pregos fortes e curtos. Podem ser removidos os ergôs frontais. Junto com um arco pronunciado e pregos fortes e curtos. Podem ser removidos os ergôs frontais.

Traseiros
Forte e musculoso . A pelve, a coxa, a segunda coxa e o rebordo traseiro são idealmente do mesmo comprimento e dão a aparência de uma série de ângulos retos. Da parte traseira, as coxas são fortes e poderosas. As pernas não se movem nem para dentro nem para fora. Pastilhas traseiras - Curtas e fortes, perpendiculares ao segundo osso da coxa. Quando vistos de trás, eles são verticais e paralelos . Feet-Hind Patas - Menor do que as patas dianteiras com quatro dedos compactos fechados e arqueados com almofadas duras e grossas. Todo o pé aponta para a frente e é equilibrado igualmente na bola e não apenas nos dedos dos pés. Dewclaws traseiros devem ser removidos. Crup - Longo, arredondado e cheio, Afundando ligeiramente em direção à cauda.Cauda - Coloque-se em continuação da coluna vertebral, estendendo-se sem torções, torções, ou curvatura pronunciada, e não levado muito alegremente.


Fluido de marcha e suave. Os antebraços alcançam bem para a frente, sem muita elevação, em uníssono com a ação motriz das patas traseiras. A montagem correta do ombro e os cotovelos bem ajustados permitem o passo longo e livre na frente. Visto de frente, as pernas não se movem em planos paralelos exatos, mas inclinam-se ligeiramente para dentro. As pernas traseiras dirigem em uma linha com as patas dianteiras, com juntas do hock e pasterns traseiros (metatarsus) que giram nem dentro nem para fora. A propulsão da perna traseira depende da capacidade do cão de levar a perna traseira para completar a extensão. Visto de perfil, o alcance dianteiro da perna traseira é igual à extensão traseira. O impulso do movimento correto é visto quando as almofadas traseiras são claramente expostas durante a extensão traseira. Os pés traseiros não alcançam para cima em direção ao abdômen e não há nenhuma aparência de andar sobre os pasterns traseiros. O patim deve viajar paralelo à linha de movimento sem tendência para oscilar, cruzar ou interferir uns com os outros. Movimento curto, agitado, rolamento ou marcha de passo alto, próximo ou excessivamente largo vindo ou indo estão incorretos. O Dachshund deve ter agilidade, liberdade de movimento e resistência para fazer o trabalho para o qual ele foi desenvolvido.

Temperamento
O Dachshund é inteligente, animado e corajoso até o ponto da temeridade, perseverando no trabalho acima e abaixo do solo, com todos os sentidos bem desenvolvidos. Qualquer exibição de timidez é uma falha grave.

Características Especiais das Variedades de Três Brasões
O Dachshund é produzido com três variedades de casaco: (1) Lisa; (2) Wirehaired; (3) Longhaired e é mostrado em dois tamanhos, padrão e miniatura. Todas as três variedades e os dois tamanhos devem estar em conformidade com as características já especificadas. As seguintes características são aplicáveis ??para cada variedade:

 

Dachshund liso

 

Brasão - Curto, liso e brilhante. Não deve ser nem muito comprido nem muito grosso. Orelhas não coriáceas. Cauda gradualmente reduzida a um ponto, bem, mas não muito ricamente cabelos. As cerdas longas lustrosas na parte inferior são consideradas um remendo do cabelo crescendo forte, não uma falha. Uma cauda de pincel é uma falha, assim como uma cauda parcial ou totalmente sem pêlos.

Cor do cabelo - embora a cor baixa seja imaterial, determinados testes padrões e cores básicas predominate. Um-coloridos Dachshunds incluem vermelho e creme, com ou sem um sombreado de cabelos escuros intercalados. Uma pequena quantidade de branco no peito é aceitável, mas não desejável. Nariz e unhas pretas.

Os Dachshunds de duas cores incluem o preto, o chocolate, o javali, o cinza (azul) eo fawn (Isabella), cada um com marcas profundas, ricas do tan ou do creme sobre os olhos, nos lados do maxilar e do underlip, na borda interna do Orelha, parte dianteira, peito, às vezes na garganta, dentro e atrás das patas dianteiras, nas patas e em torno do ânus, e de lá a aproximadamente um terço a uma metade do comprimento da cauda no lado de baixo. A proeminência indevida das marcas de bronzeado ou creme é indesejável. Uma pequena quantidade de branco no peito é aceitável, mas não desejável. Nariz e unhas - no caso de cães pretos, pretos; Para o chocolate e todas as outras cores, marrom escuro, mas auto-colorido é aceitável.

Dachshunds Dappled-O padrão dapple (merle) é expresso como áreas de cores mais claras contrastando com a cor de base mais escura, que pode ser qualquer cor aceitável. Nem a luz nem a cor escura devem predominar. Nariz e unhas são os mesmos que para um e dois-coloridos Dachshunds. Os olhos parciais ou inteiramente azuis (da parede) são tão aceitáveis ??quanto os olhos escuros. Uma grande área de branco no peito de um dapple é permissível.

Brindle é um padrão (ao contrário de uma cor) em que listras pretas ou escuras ocorrem sobre o corpo inteiro embora em alguns espécimes o teste padrão possa ser visível somente nos pontos tan.

Sable - o padrão sable consiste em uma camada escura uniforme em cães vermelhos. Os pêlos de sobreposição são duplamente pigmentados, com a ponta de cada cabelo muito mais escura do que a cor de base. O padrão geralmente exibe um pico de viúva na cabeça. Nariz, unhas e bordas dos olhos são pretos. Os olhos são escuros, quanto mais escuro, melhor.

 

Dachshunds Wirehaired

 

Brasão -Com exceção de queixo, sobrancelhas e orelhas, o corpo inteiro é coberto com uma camada uniforme apertado, curto, grosso, áspero, duro, exterior, mas com mais fina, um pouco mais suaves, pêlos mais curtos (camada interna) em todos os lugares distribuídos entre o mais grosseiro Cabelos A ausência de um subpêlo é uma falha. O distintivo mobiliário facial incluem uma barba e sobrancelhas. Nas orelhas o cabelo é mais curto do que no corpo, quase liso. O arranjo geral do cabelo é tal que o Dachshund wirehaired, quando visto de uma distância, assemelha-se ao liso . Qualquer tipo de cabelo macio no casaco exterior, onde quer que se encontre no corpo, especialmente no topo da cabeça, é uma falha. O mesmo se aplica aos cabelos longos, encaracolados ou ondulados, Ou o cabelo que fura para fora irregular em todas as direções. Tail -Robust, de cabelos grossos, gradualmente cônico até um ponto. Uma cauda de bandeira é uma falha . Cor do cabelo - embora as cores as mais comuns sejam javali, preto e tan, e várias máscaras do vermelho, todas as cores e testes padrões listados acima são admissíveis

O javali selvagem (agouti) aparece como faixas dos pêlos individuais e transmite um efeito de cinza geral que é visto mais frequentemente em Dachshunds wirehaired, mas também pode aparecer em outros casacos. Pontos de bronzeado podem ou não ser evidentes. As variações incluem varrão vermelho e varrão chocolate-e-tan. O nariz, as unhas e os bordos dos olhos são pretos em dachshunds do javali e do vermelho-javali. Nos dachshunds do chocolate-e-tan-javali, o nariz, os pregos, os bordos e os olhos do olho são auto-coloridos, mais escuro o melhor.

Uma pequena quantidade de branco no peito, embora aceitável, não é desejável. Nariz e unhas - o mesmo que para a variedade suave.

 

Dachshund de cabelos compridos

 


Revestimento - O elegante e brilhante, frequentemente cabelo ligeiramente ondulado é mais sob o pescoço e sobre Antepeito, a parte inferior do corpo, das orelhas e atrás das pernas. O casaco dá ao cão uma aparência elegante. Cabelo curto na orelha não é desejável. Muito profuso um casaco que mascara tipo, cabelo igualmente longo sobre todo o corpo, um casaco curly, ou uma separação pronunciada na parte traseira são falhas. Cauda-carregada graciosamente no prolongamento da espinha; O cabelo alcança seu maior comprimento aqui e forma uma verdadeira bandeira.  Cor do cabelo - o mesmo que para o Dachshund liso. Nariz e unhas - mesmo que para o liso.

A descrição precedente é aquela do Dachshund ideal. Qualquer desvio do cão acima descrito deve ser penalizado na medida do desvio, tendo em mente a importância da contribuição das várias características para o propósito original básico da raça.

Desqualificação
Knuckling sobre das pernas dianteiras

Em vigor a partir de 1º de março de 2007
Aprovado em 9 de janeiro de 2007

Clube dos Pais - www.dachshund-dca.org